x

Entre em contato!

Fale Conosco!

2 ANOS DE MAHINDRA NO BRASIL

 em Notícias

A Mahindra comemorou em outubro dois anos de operação no Brasil. Ela está no país desde 2013, mas só em 2016 que a unidade fabril brasileira passou a responder diretamente à Mahindra EUA.

O evento de aniversário aconteceu na fábrica, em Dois Irmãos/RS, e reuniu funcionários e colaboradores.  Com decoração Indiana, alusiva à origem da marca, presente desde 1945 no mercado, o evento teve o diretor geral, principal líder no Brasil, Jak Torretta Jr., na abertura e no comando do encontro.

Jak afirmou, “quando fui convidado a assumir operação no Brasil, em 17 de outubro de 2016, sabia que o desafio não seria fácil. Mas com o time que possuo, profissionais comprometidos e empenhados com a empresa, tenho certeza que vamos fortalecer cada vez mais a imagem da Mahindra no país e transformá-la em uma marca conhecida e reconhecida no mercado nacional.”

Destacou ainda os feitos no período, como a redefinição e nacionalização do portfólio, com nove novos produtos em 24 meses. A adequação às exigências do mercado brasileiro, que foi marcada pela campanha, lançada oficialmente na Expointer, “Feitos no Brasil. Para o Brasil”. Foram mais de R$ 10 milhões de investimentos em engenharia de produto, sempre com foco no DNA da marca: produtos para o agricultor familiar e o médio produtor. “Somos a marca de tratores que mais vende em todo o mundo. Temos características únicas como o baixo custo de combustível, maior robustez e ainda somos a única marca no Brasil que oferece 6 anos de garantia. Temos muito ainda para crescer. E com toda esta força na bagagem, tenho certeza que vamos mostrar que a Mahindra vai ser a marca número 1  também no Brasil”, conclui Torretta.

O evento contou ainda com a presença do indiano Mukund Ukarande que, por alguns meses, vai participar na rotina da sede fabril brasileira. Além de traduzir os feitos para Índia, traz algumas inovações e melhorias tecnológicas usadas nos EUA e em outros mercados. Mas sua principal missão é ajudar o desenvolvimento de produtos com melhor custo, com foco em obter o índice de nacionalização para o Finame. Para Mukund, o Brasil precisar se conectar mais com a empresa na Índia. “Vocês precisam contar as potencialidades do país. A Índia precisa acreditar e enxergar o valor e as riquezas que aqui estão e como a marca precisa investir aqui, para que no futuro a Mahindra também seja uma marca consolidada e forte no Brasil”, concluiu.

Leia a matéria na íntegra clicando aqui.

Postagens Recentes